Cheflera e dicas para cuidar da sua pele!!

Atualizado: Jul 2



A pele é o maior órgão do corpo humano, ela reveste praticamente todo o corpo humano, além disso ela exerce algumas funções vitais ao nosso corpo como: proteção, revestimento, regulagem da temperatura, sensibilidade (calor, frio, dor e tato).

A parte superficial da pele, conhecida como epiderme tem o objetivo de proteger o corpo contra agentes externos e sofre um constante processo de renovação e é por isso que é tão importante realizarmos procedimentos de limpeza de pele, geralmente esses tipo de tratamento é feito no rosto porém pode ser feito em outras áreas do corpo, como colo e costas.

Para realizar a limpeza de pele é essencial saber o tipo de pele, isso porque os produtos utilizados durante o procedimento agem de acordo com o seu tipo de pele.

O tipo de pele está relacionado à quantidade de óleo na pele, podendo ser: normal, seca, mista ou oleosa; e também de acordo com a quantidade de água na pele: hidratada, desidratada e hiper-hidratada. Veja abaixo quais os tipos de pele e como identificar o seu:



Tipos de pele



Pele normal (Eudérmica)

O termo “normal” é largamente utilizado para se referir à pele balanceada, mas o termo científico para pele saudável é eudérmica. A zona T (testa, nariz e queixo) pode ser um pouco oleosa, mas o sebo total e umidade são equilibradas e a pele nem é muito oleosa nem muito seca. Este é o tipo de pele menos frequente dentre todos os outros, é saudável e tem tex


tura aveludada, seu grau de oleosidade é controlado. O conteúdo de água e óleo da pele normal é equilibrado e seus poros são pouco visíveis.



Neste tipo de pele, o aparecimento de espinhas e manchas é menor.