Massagem no couro cabeludo


A massagem no couro cabeludo é simples, fácil e principalmente muito agradável de receber. Qualquer um pode fazê-la e pode ser feita em casa.

Ela aproxima as duas pessoas, principalmente se feita numa banheira ou hidromassagem. Este tipo de massagem deve ser realizado com seu companheiro(a) sentado, inclinado para trás com a cabeça apoiada em uma cadeira com encosto de cabeça, na banheira ou em sua hidromassa-gem, sempre tomando o cuidado de deixar o pescoço bem apoiado para evitar dores e desconforto.

Caso você esteja usando um cadeira coloque toalhas e uma bacia pra reter a água que poderá escorrer. Posicione-se atrás, na linha da cabeça de seu companheiro(a) e com um pouco de shampoo - o suficiente para fazer espuma - e água morna espalhe o shampoo pelo cabelo.


Exercícios Práticos

Passo 1: usando as duas mãos, trabalhe distribuindo o sham-poo sobre o couro cabeludo. Com as pontas dos dedos mas-sageie levemente o couro cabe-ludo por alguns minutos, sem-pre em movimentos circulares.










Passo 2: coloque alguns chu-maços de cabelo entre o po-legar e o indicador de cada mão. Vá puxando-os gentil-mente e devagar para dar uma sensação agradável ao seu parceiro.











Passo 3: com uma das mãos segure a cabeça do massagea-do, incline-a contra seu corpo e então com a palma da sua outra mão no topo da cabeça, faça movimentos circulares leves no couro cabeludo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
clique e fale no whats.png