Massagem Redutora

A busca por um corpo perfeito exige muita disciplina, tanto alimentar quanto na prática de atividade física, mas todo esse esforço pode não ser suficiente.

E aí, apostar em uma massagem redutora é ter uma forte aliada para conquistar um corpo bonito e curvilíneo. Essa técnica traz diversos benefícios para a saúde proporcionado mais bem-estar para o seu dia a dia além de elevar a sua autoestima.


O que é a massagem redutora?

A massagem redutora é uma técnica manual em que se trabalha de forma intensa todo o tecido adiposo.

Esta massagem tem efeitos rápidos e os seus resultados podem ser notados logo após a primeira sessão.

É uma técnica indicada em especial para a zona abdominal, pois é onde se notam os resultados mais eficazes e rápidos. A técnica consiste em dividir a zona abdominal em duas partes (esquerda e direita) e trabalhar uma de cada vez. As manobras utilizadas

variam entre manobras de: aquecimento, amassamento profundo e rolamento

contínuo. Este tipo de manobras fazem com que as células entrem em combustão e sejam “esvaziadas”. A gordura é assim eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes.



A massagem redutora é normalmente realizada com o auxílio de um creme para que as mãos deslizem pelo corpo, proporcionando assim, um melhor resultado para o procedimento. É recomendável que o creme possua propriedades drenantes e seja termoativado. O procedimento é feita com movimentos firmes de deslizamento e amassamento. O intuito é atingir camadas profundas, e redirecionar o tecido adiposo. Com essa prática a região se aquece, pois aumenta a circulação sanguínea.



Isso promove o rompimento e a liberação das células de gordura, além de liberar toxinas e resíduos, minimizando a celulite.

Vale a pena ressaltar que a massagem redutora pode causar dores locais por conta do atrito forte e contínuo. No entanto, não é comum hematomas. Logo, se você não for resistente à dor, é interessante que opte pela drenagem linfática. Ela é mais sutil, porém não possui a mesma eficácia.



Quais os benefícios da massagem redutora?

  • Auxílio na redução de medidas atrelado a outras atividades;